O Mato Grosso Econômico traz para você que a Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Rondonópolis – Feciti Itinerante, esteve na feira da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica, a fim de mostrar que o potencial de projetos é enorme e plantar sementes para o futuro da inovação.
Para o presidente do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia – Comciti, professor Wanderlan Barreto da Rosa, foi criado um ambiente de inovação e tecnologia, pois acreditam que a cidade tem muito a contribuir com o setor. “Tínhamos a impressão que o conhecimento das pessoas de nossa cidade estava fechado em uma garrafa, e com a Feciti, isso foi aberto. Desde este momento houve uma mobilização nas escolas, faculdades, mostrando que Rondonópolis tem pessoas pensantes, com criatividade, só faltava esse apoio e a Prefeitura tem proporcionado todo o suporte, acreditando que a tecnologia é o caminho para a mudança, inclusive atraindo investidores para a cidade”, comemora.
Aline Almeida e sua equipe do curso de edificações apresentaram um projeto de uma casa de teto verde, que também será mostrada na 2º Feciti. A casa tem 80 metros quadrados, com ótimo custo benefício, excelente termo acústico e também com isolamento térmico, além de contribuir para reduzir a poluição e o custo de energia.
A Feciti itinerante, organização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, continuará as visitas em escolas e instituições que possuem atividades na área, para conhece-las e apresentar as propostas para a próxima Feciti.